Quem Não Vive Para Servir Não Serve Para Viver
Banner
Photo Photo Photo
Home  //  SINBIESP  //  Presidência  //  Presidente na Imprensa  //  Quem Não Vive Para Servir Não Serve Para Viver
Quem Não Vive Para Servir Não Serve Para Viver
Qui, 28 de Julho de 2005 00:00

Vera L. Stefanov
Presidente do SinBiesp

Há muito o SinBiesp vem tentando criar um departamento que oferecesse à categoria a oportunidade de participar de eventos que contribuam de forma efetiva para sua atualização profissional e a possibilidade de acesso a novas oportunidades no mercado de trabalho. A própria legislação sindical, respaldada pela lei máxima do país, a Constituição Federal, em seu artigo 8º, diz que os sindicatos devem oferecer constantes cursos de aperfeiçoamento aos seus associados. Se até o presente ainda não tínhamos firmado esse Departamento é claro que foi por diversos motivos, entre eles a falta de estrutura para esse fim. Agora, com os esforços da atual diretoria, estamos inaugurando esse Departamento, que é com muita satisfação que apresentamos à categoria bibliotecária.

Firmamos convênio com a Universidade do Livro, mantida pela Fundação Editora Unesp, que nos ofereceu sua estrutura para podermos programar nossos eventos e também desconto aos associados do SinBiesp. Paralelamente a essa parceria, também a Câmara Brasileira do Livro disponibilizou espaço para o SinBiesp e estaremos realizando dois eventos que trazem para os bibliotecários oportunidades de adquirir conhecimentos importantes para responder às novas exigências do mercado de trabalho. O primeiro, em agosto, abordará o tratamento técnico de materiais audiovisuais, pouco explorados pelos cursos regulares mas que atualmente estão cada vez mais crescentes no cotidiano dos bibliotecários. Será uma verdadeira aula a respeito do assunto.

O segundo evento promovido pelo Departamento de Reciclagem Profissional do SinBiesp é um Seminário Internacional, que será ministrado por docente da Universidade de Barcelona, em setembro próximo. São oportunidades raras, que os bibliotecários não podem perder pela importância de seus temas atualíssimos. Os bibliotecários associados terão condições especiais para participação nesses eventos, pois nesse início de atividades não teremos condições de promover a gratuidade dos eventos, mas, com certeza, à medida que avançarmos buscaremos também brindar a classe com eventos gratuitos.

Pois bem, sentimos que estamos dando mais um importante passo nas atividades do SinBiesp, a nós confiado pelos associados. Utilizar a entidade para ser verdadeiramente útil, mesmo com todas as dificuldades financeiras e enfrentando ainda a latente resistência de alguns é nossa obrigação. Manter um sindicato atuante e com um grupo ainda pequeno de associados é muito difícil e só é possível com idealismo e dedicação, sem isso nada se mantêm, nada se faz, nada se realiza para o benefício de uma categoria e da sociedade.

 

PARA ASSOCIAR- SE

PARA ASSOCIAR- SE

Valor da anuidade 284,00.

Clique aqui p prencher cadastro e as condicoes p pagto.

JUSTIÇA DECRETA

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUIR

COM O SINDICATO, NÃO TERÁ DIREITO

AOS BENEFICIOS DO ACORDO

Clique aqui para ler a integra

CONSULTE FGTS

consulta-saldo-fgts

Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar - Conj 6F e 7º andar Conj 7G- CEP: 01312-000 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3242-0911 - Fax: 11 3237-1080