Editorial - Outubro 2011
Banner
Photo Photo Photo
Home  //  SINBIESP  //  Presidência  //  Editoriais  //  Editorial - Outubro 2011
Editorial - Outubro 2011
Seg, 17 de Outubro de 2011 20:01

Vera StefanovEsta edição do SinBiesp Notícias traz várias boas notícias. Uma delas é sobre a vitória em uma ação trabalhista do SinBiesp que beneficiou uma colega associada, que civilizadamente pediu a equiparação salarial, por suceder uma colega que tinha um salário maior, que deixou o emprego por uma melhor proposta. A decisão é motivo de orgulho para nós bibliotecários paulistas, por termos uma entidade que luta por nossos direitos.

Também tivemos outras tantas vitórias. Entre elas, no serviço público de reenquadramento; em entidades filantrópicas encargos sociais;  fazendo cair por terra a ideia errada de que o SinBiesp é só para os que trabalham em empresa privada. Temos ainda, o novo piso salarial e o reajuste referente à convenção coletiva de trabalho de 2011/12. São fatos que mostram que o SinBiesp existe para ser útil a toda uma categoria, agora ampliada com a incorporação dos cientistas da informação, arquivistas, historiadores, auxiliares de bibliotecas e centros de documentação.

Outros assuntos interessantes pautam esta edição do SinBiesp Notícias, como a entrevista de uma colega brasileira bem sucedida nos EUA, Elisabete Ferreti, que assinará uma coluna em nosso site, passando-nos informações da área de biblioteconomia daquele país. A prestação de serviços também foi incrementada: temos a Lilian Zucca, psicóloga e filósofa renomada, que nos brindará com artigos sobre a vida nos dias de hoje. E outros assuntos interessantes que poderão fomentar a sua participação em nosso blog A Voz do Bibliotecário, no twitter, e se cadastrar no Linkedin. É assim que vamos pra frente, trabalhando para nos orgulharmos da profissão que escolhemos e de termos uma entidade que de fato e de direito é a nossa representante oficial.

 

 

PARA ASSOCIAR- SE

PARA ASSOCIAR- SE

Valor da anuidade 284,00.

Clique aqui p prencher cadastro e as condicoes p pagto.

JUSTIÇA DECRETA

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUIR

COM O SINDICATO, NÃO TERÁ DIREITO

AOS BENEFICIOS DO ACORDO

Clique aqui para ler a integra

CONSULTE FGTS

consulta-saldo-fgts

Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar - Conj 6F e 7º andar Conj 7G- CEP: 01312-000 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3242-0911 - Fax: 11 3237-1080