Decisão inédita beneficia bibliotecária
Banner
Photo Photo Photo
Home  //  Notícias  //  Destaques  //  Decisão inédita beneficia bibliotecária
Decisão inédita beneficia bibliotecária
A profissional foi admitida pela FAFIT com salário inferior ao da bibliotecária demitida e que passou a substituir.


 

De acordo com o advogado do Sinbiesp e especialista em direito sindical, Dr. Delano Coimbra, na sentença normativa do TRT/SP relativa ao dissídio coletivo dos bibliotecários que determina a aplicação dos benefícios previstos na norma coletiva da categoria preponderante (no caso, a dos professores).

“Na CCT dos professores havia uma norma que obrigava as faculdades a pagarem ao professor contratado pelo menos o menor salário dos professores mais antigos. Por essa razão, ingressamos com ação pleiteando as diferenças entre o salário da bibliotecária associada e o salário da bibliotecária demitida, que era superior em R$ 1.000,00. A sentença reconheceu o direito da bibliotecária autora da ação às diferenças salariais e reflexos em férias, 13º e FGTS desde a admissão até a demissão, constituindo-se numa vitória importante. Isso cria um precedente para que outros bibliotecários façam valer o mesmo direito", afirma Dr. Delano.

 

PARA ASSOCIAR- SE

PARA ASSOCIAR- SE

Valor da anuidade 284,00.

Clique aqui p prencher cadastro e as condicoes p pagto.

JUSTIÇA DECRETA

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUIR

COM O SINDICATO, NÃO TERÁ DIREITO

AOS BENEFICIOS DO ACORDO

Clique aqui para ler a integra

CONSULTE FGTS

consulta-saldo-fgts

Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar - Conj 6F e 7º andar Conj 7G- CEP: 01312-000 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3242-0911 - Fax: 11 3237-1080