Carta enviada ao Ministro da Educação
Banner
Photo Photo Photo
Home  //  Notícias  //  Boletins  //  Carta enviada ao Ministro da Educação
Carta enviada ao Ministro da Educação

Não podemos compreender que os órgãos da Educação não conheçam a real atividade de um bibliotecário, limitando-se a entender que este profissional é apenas um guardador ou um catalogador de livros. Não. O profissional Bibliotecário é extremamente envolvido com o sistema informacional, tecnológico, com noções bastante aguçadas de informática, incluíndo sistemas digitais; e sabe como ninguém disseminar a informação para seus usuários.
É preciso lembrar que a tecnologia é um meio, um acessório que veio para somar aos trabalhos do Profissional da informação e do conhecimento e não para substituí-lo, bem como um professor não substitui, jamais, os trabalhos de um bibliotecário. O bibliotecário se integra ao meio onde está inserido e o vivencia para trabalhar com o perfil pedagógico. Se as chamadas "salas de leitura" foram criadas para melhor servir aos alunos e professores em seus ensinamentos, é evidente que tal equipamento não pode prescindir de um profissional da área. Não só isso, estas salas de leitura devem ser um NUCLEO DA BIBLIOTECA, muito melhor aproveitadas com a coordenação de um profissional bibliotecário.

Uma biblioteca em uma escola não só dá exemplos de convivência e de compartilhamento do coletivo para alunos que estão em formação, bem como os induz na organização de suas vidas e ideias, de forma a podermos viver num pais muito melhor, sem desperdícios de tudo que nos é oferecido para viver.
Temos convicção que esta nossa reivindicação será atendida por V.Exª., justamente por compreender que muita coisa precisa ser corrigida no sistema educacional. Uma delas sem duvida é a implantação de um sistema de bibliotecas para as escolas publicas em todo o País, que é uma deficiência que se prolonga há anos. É inconcebível uma escola sem biblioteca. Se queremos que o país se desenvolva para que chegue ao nível do primeiro mundo, que tenhamos escolas completas como as do primeiro mundo.
No aguardo de um breve retorno a respeito do assunto, nos colocamos à inteira disposição para discutirmos o assunto e detalharmos esta proposta de implantação e contratação de bibliotecários para escolas de ensino fundamental e outras. 

 

Atenciosamente,

 

Vera L. Stefanov

Presidente SinBiesp

 

 

PARA ASSOCIAR- SE

PARA ASSOCIAR- SE

Valor da anuidade 284,00.

Clique aqui p prencher cadastro e as condicoes p pagto.

JUSTIÇA DECRETA

JUSTIÇA DECRETA: QUEM NÃO CONTRIBUIR

COM O SINDICATO, NÃO TERÁ DIREITO

AOS BENEFICIOS DO ACORDO

Clique aqui para ler a integra

CONSULTE FGTS

consulta-saldo-fgts

Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar - Conj 6F e 7º andar Conj 7G- CEP: 01312-000 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3242-0911 - Fax: 11 3237-1080