O Sindicato
Home
O Sindicato
PDF
Imprimir
E-mail

Vera L. Stefanov
Presidente do SinBiesp

A revolução provocada pela internet na atividade de muitos bibliotecários, no ensino e mesmo na nossa vida pessoal está refletida, aqui, no próprio site do SinBiesp – um novo canal de comunicação, mais ágil e atualizado. Neste espaço, pretendemos não só informar sobre as atividades e atuação desta Diretoria como estimular uma participação mais ativa de todos na vida sindical.

Temos, hoje, em nosso país um exemplo claro da força de um movimento sindical baseado na união e ação. O mais alto mandatário da Nação, o presidente da República, surgiu da massa de trabalhadores participativos e que consideram que podem contribuir para melhorar as condições de trabalho de sua categoria e as condições de vida da sociedade brasileira, também. Pois, então, por que é que muitos bibliotecários ainda insistem em se manter afastados do Sindicato?

Aqui, cabe-nos, fazer um apelo e, também, um esclarecimento aos professores dos cursos superiores de Biblioteconomia. Este site também se destina a esses colegas, formadores de opinião em nosso meio, e a seus alunos. As novas gerações de bibliotecários vem se tornando cada vez mais importantes para a evolução do nosso Sindicato. Depois de alguns avanços significativos na organização estrutural do SinBiesp e de referências de mercado para o bibliotecário, é com essas novas gerações que os bibliotecários mais experientes e atuantes contam para que continuemos progredindo.

Há muitos assuntos para serem debatidos pela categoria, há muitas idéias para serem concretizadas e existe uma força imensa neste gostar daquilo que somos – bibliotecários! Não deixemos que a falta de ânimo ou de tempo deixem tudo isso sem os resultados que almejamos, lá no fundo de nosso coração, de nossa consciência de cidadãos. Vamos aproveitar este canal de comunicação para nos aproximarmos do SinBiesp. E, mais ainda, vamos juntar nossas forças, vamos agir e fazer de nossa profissão a melhor profissão do mundo. Este é o momento!