Ano 11 -  nº 64 / Julho 2017

CONVOCA PARA ASSEMBLÉIA E REFORMA TRABALHISTA – 02 DE AGOSTO DE 2017 – FESP SP

Caros colegas,

Não podemos ficar alheios às manifestações que se opõem às reformas trabalhista e previdenciária. Em nossa categoria, temos muito a reivindicar, principalmente o reconhecimento efetivo de nossa profissão por parte dos segmentos educacional e empresarial. Nos últimos anos, o SinBiesp tem feito o possível junto às empresas e órgãos públicos na defesa dos interesses da categoria. Temos conclamado a categoria para a união, para garantir força na busca por melhores condições de trabalho.

Anualmente, convocamos assembleias para ouvir as opiniões e sugestões de nossos colegas dos setores público e privado e, dessa forma, podermos levar as propostas da categoria para os empregadores, através das entidades sindicais patronais e órgãos públicos.

Neste momento, mais do que nunca, é preciso demonstrar esta união. A reforma trabalhista já virou lei e passará a ser aplicada a partir de 12/11/2017, quando entrará em vigor e poderá introduzir profundas alterações nos contratos de trabalho. A reforma previdenciária está em discussão no Congresso Nacional e as alterações propostas são tão graves que, se não nos unirmos, haverá grandes perdas: de salários, benefícios e principalmente de muitos postos de trabalho. As profissões que integram nosso sindicato são sempre vítimas de qualquer crise que ocorre no país. Fecham-se bibliotecas, museus, os arquivos públicos e privados ficam à deriva. Desta vez seremos diretamente atingidos, como já está ocorrendo com a terceirização. Não podemos permitir o desmonte da educação, cultura e sobretudo o sucateamento das bibliotecas e centros de documentação. Você que está empregado poderá ser vitima do desemprego amanhã.

Por isso estamos convocando todos os bibliotecários, documentalistas, cientistas da informação, arquivistas, historiadores, auxiliares de biblioteca e centros de documentação, bem como as demais entidades de classe da categoria, para comparecerem à assembleia extraordinária do dia 02 de agosto de 2017 e nela, unida a categoria, pautarmos todas as nossas reivindicações para posterior negociação com as principais instâncias governamentais e empresariais. Vamos elaborar documento a ser enviado aos órgãos governamentais e privados, exigindo a não terceirização e privatização de bibliotecas. Que sejam abertos concursos e/ou contratação imediata de bibliotecários para as escolas públicas e privadas com salários dignos.


Vamos aproveitar a grande oportunidade da ASSEMBLÉIA para aprovarmos um manifesto da categoria por meio de suas Entidades de classe, cujo interesse é um só: PRESERVAR A EMPREGABILIDADE E OS DIREITOS CONQUISTADOS. VENHA PARTICIPAR! LOCAL – FESP SP – Rua General Jardim, 522 - (próximo Metro Republica e Sta. Cecilia) HORÁRIO – 16 horas (segunda chamada às 16:30 horas)





EXPEDIENTE

 


PRESIDENTE: VERA STEFANOV
CONTEÚDOS:  VERA STEFANOV e JÂNIO MESQUITA
DIRETOR FINANCEIRO: CARLA MARIA KARKOSKI
DIRETORSECRETÁRIO: FELIPE DORN COELHO BARROSO
DIRETOR DE ASSUNTOS DO DINTERIOR: ALESSANDRA MIGUEL DA CRUZ
SUPLENTE DIRETORIA: MARIA SALOMÉ DE SOUZA, JOSEANE DE SANTANA TAVARES, JÂNIO DOS SANTOS MESQUITA

TITULAR CONS. FISCAL: , LUCIANE AZEVEDO BAPTISTA, EDNA APARECIDA DA SILVA, HONÓRIA RODRIGUES DE OLIVEIRA
SUPLENTE CONS. FISCAL: ANALUCIA DE SOUZA, ELIANA JÔAS GAIGA, KAMILA C. FEITOSA GUIMARÃES
SINBIESP - O REPRESENTANTE OFICIAL DOS BIBLIOTECÁRIOS
www.sinbiesp.org.br- Tel.: (11) 3242-0911 - Fax: 3237-1080
Av. Nove de Julho, 40 - 7º andar, cj 7G - 01312-000 - São Paulo - SP