ano 5 - nº35 | dezembro 2011

Bibliotecários têm muito a comemorar com as conquistas de 2011

Os bibliotecários do estado de São Paulo têm muito a comemorar no ano de 2011. Eles obtiveram importantes conquistas como reajuste nos salários de 9,8%, mais de 3% acima da inflação (6,44%), além da extensão do aumento para Auxiliares de Biblioteca e Centros de Documentação, Historiadores, Arquivistas e Cientistas da Informação. Assim, o piso salarial da categoria passou a ser de R$ 1.900,00.

O motivo destas importantes vitórias é o fortalecimento do Sindicato, que nas negociações conseguiu não apenas índice de reajuste salarial acima da inflação como também proporcioná-lo aos demais funcionários de bibliotecas, centros culturais e documentação.“Os bibliotecários paulistas têm muito a comemorar”, analisa a presidente do Sindicato dos Bibliotecários no Estado de São Paulo, Vera Stefanov. “Este ano as conquistas foram importantes e os trabalhadores conseguiram sentir a importância de participar e fortalecer sua entidade de classe, já que estas vitórias só são obtidas com a participação de todos”. E, ainda as ações ganhas com sucesso, como o enquadramento salarial, reintegração de profissional junto ao serviço público, entre tantas outras conquistas que refletem e edificam toda a classe bibliotecária.


Contribuição Associativa

Para que o Sindicato possa ampliar estas vitórias em 2012, é necessário que os bibliotecários paulistas participem de sua entidade, se sindicalizando, convencendo os colegas da importância de fortalecer a sua entidade representativa e efetuando o recolhimento da Contribuição Associativa, que está chegando às respectivas residências neste mês de dezembro. Caso não receba o boleto em casa, ele pode ser solicitado pelo e-mail financeiro@sinbiesp.org.br. “A contribuição é fundamental para que o Sindicato possa manter e ampliar suas atividades, seja na luta por melhores condições de trabalho e salários para os bibliotecários ou na ampliação da capacidade de proporcionar benefícios, com mais colônias de férias ou cursos profissionalizantes”, diz Vera.

Além da facilidade na obtenção no plano de saúde da Qualicorp Sul América Planos de Saúde, os associados podem desfrutar das colônias de férias conveniadas tanto no Litoral como no Interior, como Bertioga, Boiçucanga, Caldas Novas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Ilha Bela, Itanhaém, Jacareí, Mongaguá, Monte Alegre, Peruíbe, Praia Grande, Salesópolis e Ubatuba.

Todas as informações sobre plano de saúde ou colônias de férias podem ser obtidas com a Roseli no (11) 3242-0911, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, ou através dos e-mails sinbiespseguros@sinbiesp.org.br ou coloniadeferias@sinbiesp.org.br . Navegue no site www.sinbiesp.org.br. E conheça melhor o SinBiesp.


A DIRETORIA DO SINBIESP DESEJA AOS ASSOCIADOS, AMIGOS, PARCEIROS E SEUS FAMILIARES UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO GRANDIOSO DE PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE!

Sindicalize-se. Venha participar e fortalecer a sua entidade!

EXPEDIENTE

PRESIDENTE: VERA STEFANOV
CONTEÚDOS: VERA STEFANOV
DIR. FINANCEIRA: ALICE K. MATSUMOTO
DIR. SECRETÁRIO: RIZIO BRUNO SANT'ANA
SUPLENTE DIRETORIA: ADAEL DE FREITAS ALONSO, JOSÉ LUIZ O. BRANCO, SANDRA CARICCHIO
TITULAR CONS. FISCAL: AMANDA CASTILHO NOMBERG, DIÁFANA LUZ DEL CARMEN L. ARREDONDO, MÁRCIA APARECIDA RIBEIRO
SUPLENTE CONS. FISCAL: CARLA MARIA KARKOSK, DANIELA REGINA VIEIRA, MARLENE ALBA ALONSO
SINBIESP - O REPRESENTANTE OFICIAL DOS BIBLIOTECÁRIOS
www.sinbiesp.org.br- Tel.: (11) 3242-0911 - Fax: 3237-1080
Av. Nove de Julho, 40 - 6º andar, cj 6F - 01312-000 - São Paulo - SP